Por que fazer Reorientação Profissional?

Na Reorientação Profissional, você entende a sua insatisfação com a escolha atual e se conhece melhor, para então analisar novas possibilidades de carreira e fazer outra escolha que se adeque aos seus interesses e expectativas.

Consulte os valores

isabelle-tratada.jpg

Quem vai te guiar nesse processo?

Meu nome é Isabelle, sou Psicóloga pela UFMG e pós-graduanda em Psicologia e Orientação Profissional. Quando jovem, também tive dúvidas na hora de escolher minha profissão e por isso, decidi que minha missão de vida é auxiliar outras pessoas tomarem as decisões mais importantes de suas carreiras.

Compreensão da insatisfação atual e autoconhecimento

Vou te guiar na busca pelos motivos da insatisfação com a escolha atual, enquanto te auxilio a conhecer melhor suas motivações, interesses e objetivos profissionais.

Informações sobre o mercado de trabalho

Nessa etapa, vou fornecer ferramentas para que você seja capaz de conhecer possibilidades de carreira, tanto dentro da sua área atual quando em outras áreas. Assim, você será capaz de analisar quais delas mais fazem sentido para você.

Planos de ação

Com todas as informações em mãos, é hora de traçar um planejamento para que sua escolha te leve aos seus objetivos de vida no longo prazo.

Com o que a Reorientação Profissional te ajuda?

  • Compreender o que causou o desconforto em sua última escolha

  • Pensar onde você quer chegar com sua carreira

  • Entender o que você acha importante ter no seu futuro profissional

  • Explorar novas áreas de atuação dentro do seu curso que podem renovar seu ânimo

  • Se for o caso, pensar em mudar completamente seu rumo profissional

Especificações.png